sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Vem comigo?


Você se surpreenderia se eu te fizesse uma proposta absurda? Tão indecorosa quanto gargalhadas em meio ao caos? Você estranharia se eu dissesse que já não tenho a mesma vontade de perseguir velhos sonhos? Você condenaria a minha inconsequência se eu resolvesse parar com tudo isso? É que estou cansado, sinto que meus pés vacilam e que a mente anela por novos ares.
Não sei você se entregaria a tal loucura, mesmo assim insisto na pergunta. Vem comigo? O lugar exato ainda é desconhecido, e o que faremos quando chegarmos lá quem vai decidir é o acaso. A única coisa de que tenho certeza é que não quero prazo para voltar ou preocupações que importunem minha mente. Pense em como seria fantástico! Sumiríamos bem cedinho, antes mesmo de o Sol raiar. Aos nossos queridos, diríamos apenas que decidimos dar um tempo, explicaríamos que os nossos celulares permaneceriam desligados, mas que ficaríamos bem.
Pelo caminho, observaríamos as montanhas e os olhares daqueles que habitam os vilarejos que circundam as auto-estradas. Isso é tão estimulante para você como é para mim? Ah, só em pensar que nossos credores encontrariam a casa vazia quando viessem nos procurar... Que ligariam repetidas vezes e em vão deixariam mensagens na secretária eletrônica... Sinto-me envolto num lampejo da mais perfeita paz só em me imaginar adormecendo e acordando ao seu lado. Enquanto estivéssemos lá o tempo escorreria por nossos dedos, e nós, é claro, não atentaríamos para qualquer coisa desse tipo, já que seríamos o bastante um para o outro.
Depois que estivéssemos refeitos, cheios da perspicácia necessária para enfrentar a insanidade que há por aqui, nós arrumaríamos nossas malas e compraríamos um simpático souvenir. Só então, já com a saudade característica dos dias belos, retornaríamos às nossas atividades habituais. No entanto, faríamos um juramento, eu prometeria que a essa fuga seria repetida sempre que preciso fosse, e você, aceitaria me acompanhar por onde quer que eu fosse.

“E como farei ginástica

Andarei de bicicleta

Montarei em burro brabo

Subirei no pau-de-sebo

Tomarei banhos de mar!

E quando estiver cansado

Deito na beira do rio

Mando chamar a mãe-d'água

Pra me contar as histórias

Que no tempo de eu menino

Rosa vinha me contar

Vou-me embora pra Pasárgada”

3 comentários:

  1. Nossa, que bom seria se pudessemos sumir por uns instantes, sem dar explicações a ninguém... Ah, e genial o nome do seu blog. Confesso que no primeiro momento achei estranho, sem nexo algum. E lendo uma matéria da revista Super Interessante que está nas bancas (já chegou a ler a sua?), um artigo intitulado "Por que fritura é tão gostoso?" me chamou a atenção. Acabei viajando no assunto. Mas deixa isso pra lá.
    Parabéns pelo blog ;-)

    ResponderExcluir
  2. Dan,
    me apaixonei pelo texto, pelo sonho de dar um tempo em tudo, pelo 'vem comigo?', uma proposta tentadora aos olhos de quem vê apenas paredes, quem dera fosse facil assim, apenas decidir ir, talvez seja, talvez não, enfim, meus parabéns, mais uma vez incrível.

    com carinho, a moça do cachecol colorido.

    ResponderExcluir
  3. Eu disse que o título era uma boa haha. Lindo o texto, lindo você :*

    ResponderExcluir