segunda-feira, 7 de setembro de 2009

To carry on...


Parece que após longo período de férias as coisas finalmente vêm entrando no pique costumeiro. O meu período de pausa fora bastante proveitoso, talvez se dê a isso a dificuldade que enfrentei para me livrar da indisposição que me acometia. Longe das obrigações próprias da academia, conheci novas canções, atentei para detalhes de timbres e entonações, coloquei para rodar alguns dvd’s que já há algum tempo mantinha em meu guarda-roupa, apreciei boa literatura e até me permiti conhecer de perto histórias de vampiros de um aclamado best-seller juvenil. Rever alguns bons amigos, aproveitar um happy-hour após o escritório e sair à noite, sem ter em mente as proposições sem sentido da “Lógica” em filosofia ou os conceitos weberianos presentes num longa-metragem nacional foi, sem dúvida, bastante prazeroso. Todavia, o ano letivo, que se estenderá até dezembro deste ano ou janeiro próximo, promete ser puxado, e é bom que eu entre em harmonia com toda essa correria o quanto antes.
Estou tentando ajustar alguns detalhes em minha vida, dizer o que precisa ser dito, ouvir mais que o normal, tentar e se preciso for, insistir um bocado. Há alguns dias atrás, no ápice de pensamentos aleatórios, soltei um comentário pessimista acerca de mim mesmo. A resposta veio na hora, e por parte de um cara que, na maioria das vezes, só sabe fantasiar. Ele disse que “não é necessário subir num carro alegórico para se fazer notar”, também confessou que por vezes só faltou “pendurar uma melancia na cabeça e escrever azeitona” para chamar a atenção de determinada pessoa. Acho que ele foi sábio em seu comentário, suas palavras vieram a calhar. Pelo menos por enquanto, não vou esperar dos outros mais do que eles realmente estão dispostos a me oferecer, não vou traçar longos caminhos nem forçar barras. No momento, quero ter o deleite do instantâneo e, no corre-corre da minha rotina, encontrar a beleza que há entre o habitual e o incomum.

Um comentário:

  1. Danylo, gostei MUITO da maneira com que você escreve e consegue se expressar, é cativante! E obrigado pelas dicas do curso.

    ResponderExcluir