sábado, 17 de julho de 2010

Sobre minhas falhas enquanto estudante


Eu estava querendo algo que me desse respaldo, algo que legitimasse minha conduta, me livrasse de algumas obrigações e ao mesmo tempo trouxesse paz. Não encontrei nada senão as censuras de minha auto-condenação. É que eu cansei, sabe? Cansei das cobranças que incidem sobre estudantes medianos. Sim, eu sou um aluno medíocre. Não me comprometo, não leio bibliografias, estudo a poucos minutos antes das provas e às vezes nem estudo. Gostaria de frequentar disciplinas optativas, participar de projetos de pesquisa, escrever nesse blog de forma decente, atuar mais como um ser pensante em plena vida universitária. Mas isso exige o tempo de que não disponho. Aliás, faço minhas as palavras de Viviane Mosé, digo que ando exercendo instantes.
Tão ligeiros têm passado os meus dias que volta e meia esqueço na cama a força e a disposição. Há que se trabalhar, render, prestar contas, pagar contas. Família e amigos estão aí e reclamam atenção. A solidariedade tem que acontecer eu faço questão disso. Viver implica uma versatilidade capaz de transtornar e fadigar qualquer um. Exige-se sorriso, abraço, irreverência, presença. Momentos depois, prudência, sisudez, responsabilidade. Daí que por não saber lidar com tantas variantes, acabo relegando o que deveria ser prioridade.
Talvez eu me arrependa por ser tão negligente. Prefiro acreditar que, assim como aprendemos, somos seres adaptáveis. Quanto tempo leva esse período de adaptação? Não sei. O meu tem se arrastado já há um ano e meio.

3 comentários:

  1. Querido Danylo,
    Ouvi em algum lugar que o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Pois é menino, a vitória exige esforço e você já mostrou mais de uma vez que tem garra. Siga em frente, oK? Sugiro assistir o filme "À procura da felicidade", com o Will Smith. Acredito que funcionará como uma injeção de ânimo. Depois você nos conta.
    Milhões de beijos,
    Com carinho e admiração,
    Seus fãs de Maringá

    ResponderExcluir
  2. Nao existe conquista sem sacrificio, já dizia o grande sábio...
    É meramente claro,que não precisamos ser chicoteados.
    Mas com o exemplo do filho único de DEUS, temos que nos sacrificar por aquilo que desejamos.
    Quando dizemos a palavra ”sacrifício“, fala-se concretamente de que todo sacrfício exije dor e renúncia.
    Na Ótica filosófica não existe nenhuma conquista sem “sacrifício”.
    Por isso se você deseja alguma coisa na sua vida deve sacrificar-se!!!(Poeta Sabio)
    **
    Vc conseguira td que deseja garoto....soh nao pode desistir !!!!!
    tamos aii qualquer coisa soh gritar,beijoss

    ResponderExcluir
  3. Faça agora um texto sobre seus acertos como ser humano. Sobre como seu sorriso salva dias, seu abraço tem poder de cura e as suas palavras são conforto para quem tem o privilégio de ganhá-las. Você é a pessoa mais doce que existe nesse mundo e, além disso, é uma pessoa inteligentíssima e capaz. Tudo isso e mais um pouco te colocam no patamar de "amor da minha vida". Você está confuso, mas sabe que pode muito, muito mesmo.
    Escreva mais, meu lindo. Gosto de te ler.

    ResponderExcluir