domingo, 20 de dezembro de 2009

So easy


Por que você não acredita quando eu digo que o que passamos juntos foi importante para mim? Não tenho o costume de mentir, muito menos de brincar com os sentimentos de outrem. Na realidade, nunca fui um conquistador ou o queridinho das garotas. Apaixonei-me algumas vezes, mas sempre cheio de reservas. Ainda não aprendi a relaxar e a permitir que o acaso ensine o certo e o incerto. Infelizmente levo comigo alguns preceitos particulares dos quais ainda não tive coragem de abrir mão, eles são culpados por esse meu medo de me envolver.
Foi você quem sempre falou que não havia um manual que nos mostrasse como proceder, que não era necessário lidar com certas coisas de forma tão regrada. Sabe que você me lembra uma canção? “So easy” é o nome dela. Não há como dizer que para mim foi tudo em vão, a verdade é que eu tentei assimilar uma porção de coisas. No começo do mês, depois de tanto tempo, entrei novamente em seu apartamento para pegar algumas cervejas junto com uns amigos. Foi bom rever a cama cheia de roupas, os copos e pratos por lavar. Fiquei poucos minutos por lá, o bastante para passar os olhos em tudo, inclusive em seu mural de fotografias, no qual obviamente não estou.
Agora você anda dizendo que sou eu o culpado por seu mau humor, fala que gostaria que eu me magoasse com a pessoa que agora está comigo, admite querer que eu me machuque, na mesma proporção que um dia eu te machuquei. Ora, perdoe-me se te feri. Mas por que você se diz ferida? Moça, talvez eu não tenha tentado o bastante, talvez eu não tenha nos dado o tempo necessário, entretanto, creio que você estaria pior se a gente tivesse continuado. Você me acusa de leviandade, todavia, creio que o meu grande erro seria não ter tentado. E desse fardo estou livre. Não é sempre que as coisas saem como planejamos. Não devemos nos crucificar ou procurar responsáveis por nossos insucessos.
Querida, aceito se disser que nunca mais olhará em meus olhos, entendo se declarar que não é possível a gente freqüentar os mesmos lugares sem que pese o clima. Mas, sinceramente, não me arrependo de nada. Nada. Dentre todos os possíveis adjetivos, eu realmente espero que você tenha levado apenas o meu melhor. Foi o que fiz com você.

4 comentários:

  1. E por incrível que pareça nessa madrugada você me fez sorrir. É bom saber que hoje tenho algo que posso chamar de meu, só meu. Podem ser palavras, mas sabe menino, são minhas. Vou mentir ao dizer que cuspi no chão meu veneno e jurei nunca mais usá-lo, porém confesso que já me arrependi de desejar o mal e só enxergar o que eu queria ver. Pedi baixinho muitas vezes, muito mais do que você possa imaginar, que o errado não te derrube e que o certo te sustente quando ao chão você infelizmente cair. Todos nos caímos, se a vida não explica, a gravidade o faz. Eu sorri mais uma vez, me decifrar em uma música foi perfeito. Ainda vou me pegar a cantarolando, essa é uma das coisas que eu faço bem. Mas olha, será que o que eu te devo é desculpas? Desculpas não pelas palavras que disse, ou pelo o que pensei, talvez pela grande desconfiança que deixo embutida as suas palavras. Conhece aquele ditado "eu só acredito, vendo", hoje eu acreditei. Em partes, aos poucos, com um pouco de zelo, mas acreditei. Acho que preciso resgatar as lições desregradas sobre os passos da vida, a falta de compromisso com o amanhã e a vontade de fazer com que o hoje me sorria sem compromisso. Se por acaso foi isso que deixei com você, tomara que você o tenho anexado ao seus dias. Enquanto eu arrumo as malas e parto empurrando de gole e gole o que me fez mal esse ano, olho em volta e vejo que os pratos na pia não se lavarão sozinhos, e que depois de um ano o meu lugar foi o único que pouco mudou. Se ano que vem vai ser diferente? Eu duvido muito. Mas vou incluir na minhas lista de desejos para 2010 que eu também possa sorrir como você sorri ao lado dela.
    Obrigada, menino.

    ResponderExcluir
  2. "Caraca... fala serio"
    foi o que eu disse, assim que acabei de ler seu post. Nao sei porque vc some, mas deve ter bons motivos. Mas volta poxa... o mais rapido, sempre que puder, ler coisas como essa aqui, faz bem pra todo e qualquer coraçao machucado.
    Você é incrivel *-*

    ResponderExcluir
  3. Cara... gostei muito desse post...
    Fazia tempo que você não escrevia assim.

    ResponderExcluir
  4. Vamos trocar confetes sempre então, pq eu to fascinada pela sua escritaa...Parabenss gurii...

    ResponderExcluir